quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eu e o Linux
Texto escrito de forma colaborativa pelos professores e direção da Escola Municipal Xanxerê', Agrovila Xanxerê, 5ª, Terra Nova do Norte – MT.

Uma bela tarde eu estava eufórico com o laboratório de informática da escola, pois o mesmo já havia chegado há meses e só nesta tarde seria finalmente instalado, mas algo me intrigava, um tal de"LINUX", a fofoca da escola era esse assunto. Uns falavam que o "Linux" é o "bicho" outros o contrário, tudo isso só aguçava minha imaginação. Curioso, fui espionar, pensando que fosse algo para comer. Quando me deparei com várias telinhas pretas, resolvi mexericar nos quadradinhos cheios de letrinhas e números, então apareceram em minha frente várias imagens; fiquei encantado com tanta novidade, mesmo sem saber o que era esse tal de "Linux" comecei a verificar o que ele podia me proporcionar. Fiquei encantada, afinal de contas não é todo dia que novidades tão boas aparecem!Boas, porque a cada novidade surgem novos desafios, e este novo desafio prometia momentos de euforia e talvez de algumas dificuldades , mas as dificuldades também fazem parte do aprendizado pois com os erros também se aprende.Fiquei satisfeito porque com a ajuda dos colegas mais experientes e também dos orientadores que iriam nos ajudar. Muitas dificuldades seriam sanadas e muito se aprenderia, pois vi que o Linux não era um bicho de sete cabeças. Tenho ainda muitas preocupações e sei que com o passar do tempo tudo vai melhorar, pois tenho muitas dificuldades no domínio da maquina.Já me perguntaram: "Porque você gosta do Linux, se ele é tão difícil, tão complicado?" . E já respondi diversas vezes a mesma coisa: porque é bom e eu gosto. Acho que é isso: flexível, leve, eficiente, bom, `livre'. Isso é Linux, e é isso que me faz gostar de usá-lo. Comece já!
06/11/2008

Nenhum comentário: